WINTER BEAUTY ESSENTIALS
Chegou o frio!! Hallelujah!
Ahaha, não se chateem comigo, mas a minha estação preferida é o Inverno. Sempre foi. Roupas quentinhas, chocolate quente, ouvir a chuva lá fora quando enrolada numa manta. Ai, a melhor sensação. Por isso, para as que como eu adoram todas estas mudanças e para as que não gostam e precisam de uma ajudinha para adaptar as rotinas de beleza à mudança de temperatura, deixo-vos aqui com os produtos que não dispenso quando me preparo para sair de casa ao encontro da chuva.
1. A bolsa
Encontrei esta bolsa na ZARA, têm aqui o link. Foi 12,95 e é a coisa mais fofinha que tenho na mala. Tem uma textura aveludada e a cor é muito diferente do que se encontra e associa no Inverno, mas a frase não deixa margem para dúvidas: "winteR LOVE", ideed!
2. O perfume
O meu perfume de eleição é o Coco Mademoiselle da Chanel. Mas a minha Mãe ofereceu-me este perfume e sempre que o uso recebo imensos elogios. Infelizmente, ele foi descontinuado, sendo que têm agora derivações deste, como o "Opium" ou o "Black Opium". É uma linha de perfumes muito intensos, perfeito para as estações frias. Fazem-me lembrar o famoso Nº5 da Chanel, por isso, se são fãs de perfumes mais "maturos", este é uma excelente opção.
3. O bronzeador
Como já expressei num post anterior, é minha vontade mudar gradualmente não só a roupa e acessórios, como também a cosmética, para versões mais naturais e amigas do ambiente. Foi com este intuito que decidi investir numa das marcas mais cultuadas neste universo da cosmética natural: a RMS. Estou para fazer um post só sobre os produtos biológicos e naturais que tenho, até lá, fica aqui um cheirinho. Eu já sou branca no Verão, mas quando chega o Inverno, a minha palidez quase que passa a ser transparência. Este bronzeador é fantástico. Tem uma textura muito cremosa, o que permite que se esbata na pele com muita facilidade e naturalidade. Por norma, aqueço o produto com o indicador e aplico directamente nos sítios da minha cara que pretendo. Depois, com o pincel duo fibre 187 da M.A.C. esbato a cor, de modo a ficar com uma pele mais quente e simultaniamente radiosa. Podem comprar maquilhagem da RMS na loja Skin Life do chiado. Deixo-vos aqui com o link para o brinzeador e aqui com o link para o pincel.
4. A sombra
Continuando no tema da maquilhagem, outro dos produtos que tenho mais tendência a usar nas estações frias, são as sombras brilhantes. São um staple de qualquer tuturial de maquilhagem outonal, e hoje trago-vos duas da minha fórmula e marca preferida no que toca a sobras shiny. Pessoalmente, gosto muita da maquilhagem da Chanel, para além das fórmulas raramente decepcionarem, podemos notar nas cores que muito trabalho e pesquisa é dedicado na concepção destes produtos. São por normas tons muito luxuriosos e que marcam a diferença. Quanto à fórmula, no Outono e Inverno, mesmo as peles oleosas perdem o brilho e a hidratação que no Verão ganham, assim, com texturas mais cremosas e luminosas, a face ganha de novo essa 3ª dimensão e vida. As cores que vos mostro destas sombras são a 81-Fantasme e a 95-Mirage.
5. Os batons
Há duas cores que ano após ano invadem as colecções A/W de qualquer marca de maquilhagem. São elas o rosa escuro e o vermelho, para o Outono e Inverno respectivamente. Mostro-vos então dois dos meus batons preferidos, que saem um pouco do lugar comum de recomendações (espero). O primeiro é um rosa, que embora na embalagem pareca muito claro, nos lábios torna-se muito escuro e intenso, chama-se Amorous e é da M.A.C. É de formulação matte, por isso ideal para se pôr de manhã e não nos preocuparmos que suje os nossos casacos e camisolas à medida que entramos e saimos de sítios aquecidos. O segundo, comprei no El Corte Inglés e é o Military Red da Burburry. É muito cremoso e brilhante, por isso extremamente confortável. Ideal para uma festa de Natal ou então sobre um vermelho matte, de forma a que dure durante mais tempo.
6. Ai o cieiro
Adoro o Inverno, sim. Mas não há nada mais desconfortável do que ter os lábios rachados e secos, para além do mais, impossibilita o uso de batom. Ando a usar este tubinho da La Roche Posay que comprei na farmácia para o Verão. É muito muito cremoso e absorve-se muito rapidamente. Tem factor 50 e é inodoro. Talvez não seja a melhor recomendação para o frio, mas têm me dado muito jeito tê-lo na carteira, e talvez seja uma boa dica para vocês comprarem no Verão! ;)
7. O hidratante
Andava desde o Verão à procura de um creme hidratante de uso diário que me acalmasse a pele, mas que ao mesmo tempo não a deixasse mais oleosa. Decidi então investir num creme mais rico e com ingredientes provenientes de agricultura biológica. Comprei este da Pai, que também encontram à venda na Skin Life. É muito leve e tem um leve cheiro agradável a flores. A embalagem é muito luxuosa bem como o design. Posso afirmar que não me irritou a pele e que a deixa com uma sensação de elasticidade e firmeza. Quando chego ao fim do dia, sinto que a minha pele consegue controlar melhor a sua oleosidade quando uso este produto. Adoro!
8. Adeus cabelo frizado
Este produto este frequentemente em promoção no Continente, por isso é só estarem atentas e levarem-no quando o preço estiver reduzido. A Schwarzkopf (tem só o nome mais impossível de pronunciar de sempre) é uma marca excelente de supermercado. Mais cara que a marca branca, sem dúvida, mais ainda assim acessível ao público em geral. Todos os produtos que experimentei deles gostei, mas este óleo foi sem dúvida o que mais me impressionou. É muito leve e deixa o cabelo suave e com um aspecto saudável. Depois de secar o cabelo, aplico o produto nas pontas e com o que me sobra nas mãos, passo nas áreas que tendem a frizar, e et voilà, estou pronta para um dia de humidade.
9. Adeus cabelo sem graça
Para aquelas que gostam de youtube e das ditas "gurus", sigam The Anna Edit e Lily Pebbles. Falei delas num post que fiz no blog, por isso não me vou demorar com elogios a estas que são as minhas youtubers preferidas. Pois bem, tanto uma como a outra juram por este produto "milagroso" da Oribe, o "Dry Texturizing Spray". Sempre que ia a Londres, lá entrava eu na Space NK para olhar e experimentar o dito produto holy grail. Saía sempre da loja com o cabelo a cheirar maravilhosamente bem e com uma textura messy à Serena van der Woodsen, mas nunca com o spray, já que o preço é exorbitante. Decidi então primir o gatilho e comprar o tamanho de viagem ahahah. Já o usei uma vez, mas estou a guardá-lo para quando cortar o cabelo pelos ombros, em Janeiro, pois sinto que aí fará mais sentido dedicar tempo e dinheiro no styling de um cabelo 'curto'.
10. O creme para as mãos
Já vos falei deste mini creme para as mãos, que podem comprar por 1,39€ no Continente, no meu post "What's in my bag". Mas nenhum winter beauty essentials estaria completo sem uma recomendação para creme de mãos. Pode não ser o mais luxurioso nem o mais entusiasmante, mas eu adoro este creme. A Nivea é uma marca de confiança para cremes hidratantes e quando fizeram esta versão mini, eu delirei. Sou apaixonada por tudo o que seja miniatura, para além de que ocupa muito menos espaço, por isso levo sempre comigo independentemente se tenho uma mala grande ou pequena. É bastante espeço, pelo que o aplico quando estou nos transportes e sei que vou ter tempo para que ele seja impregnado na pele.
0 comentários