WHAT'S IN MY BAG
Para quem não sabe, "what's in my bag" significa literalmente "o que está na minha mala" e é um tag muito popular no Youtube. Hoje venho fazê-lo modo blog.
1 O telemóvel
Hoje em dia ninguém consegue passar sem ele, se bem que eu nem sou muito agarrada a ele. Se calhar é porque não tenho um iPhone :P
2 A "carteira"
Neste caso, o porta-cartões e moedas. Eu sou uma pessoa que odeia andar carregada e as tradicionais carteiras de mulher são simplesmente demasiado grandes para mim. Esta no entanto armazena o essencial e tem uma cor fácil de detectar na mala quando estamos com pressa para tirar o passe do metro.
3 O porta-cartões
Adoro este em especial (é da minha Mãe muahahah), tem um desgin muito inteligente, uma cor super bonita e suporta imensos cartões. Este é da FURLA, mas é duma colecção antiga, sei que a BIMBA & LOLA tem este que é muito parecido.
4 As chaves
Ultimamente tem sido super divertido abrir a porta de casa (wow wow!). Comprei este porta-chaves há pouco tempo na PARFOIS e uau! Nunca pensei ficar tão entusiasmada com uma coisa destas. Mas é realmente muito fofinho e desde que o tenho nunca foi tão fácil encontrar as chaves dentro da minha bolsa. (serve também como pendente fora da mala)
5 O iPad MINI
Esta foi de facto uma das melhores compras que fiz. Quando ele saiu estava um pouco céptica, eu já tinha o iPad normal e estava contento com ele sempre que o usava (em casa!). Quando veio a faculdade, os problemas chegaram. Precisava de ter sempre um meio electrónico comigo para poder tirar o máximo de apontamentos possíveis e mesmo para poder estudar on the go, mas aquilo não era suficientemente pequeno/leve. Dava por mim a ter dores nas costas só porque o iPad estava na mala e era demasiado grande para certas bolsas. A oportunidade de fazer o up grade surgiu e eu não hesitei. Desde então I'm in heaven. Super leve, até me esqueço que está lá, até cabe numa mochilinha pequenina que eu tenho só mesmo para os essenciais. Comprei também uma capa/teclado no OLX que me saiu baratíssima e aconselho imenso a comprarem uma se precisam de escreve muito como eu. Excelente, excelente, excelente gadget!
6 O iPod
Já tive o iPod nano, o iPod classic e agora o iPod shuffle. Apesar de o classic ser o que tem mais capacidade de memória e um design bastante eficaz, para quem não gosta de andar carregado, o iPod shuffle é o melhor. Tem pouca capacidade de memória (2GB) mas essa característica faz com que mudemos mais vezes a nossa playlist (o que é positivo!)
7 O caderno e A caneta
Finalmente percebi qual o formato que funciona melhor para mim!! O A5!! I know, descoberta da vida. O que importa é: não sair de casa sem um bloco e uma caneta. Nunca se sabe o que pode acontecer, podemos precisar de apontar o numero de alguém e o nosso telemóvel está sem bateria, podemos encontrar o Malkovich no Chiado e o autografo? O autografo?!? Podemos ter uma epifania e para quem tem má memória convém escrevê-la e claro, podemos ter que ir a aulas e convém sempre ter um destes caso o iPad mini :p fique sem bateria... Tenho só mais uma coisa a acrescentar, para caneta, aconselho vivamente a PILOT G-TEC-C4, vende-se na FNAC e é óptima! Só experimentando...
8 A agenda
Bem sei que são mais caras, mas até agora ainda não encontrei uma marca que faça agendas tão funcionais como a MOLESKINE. Há uma grande variedade de cores e tamanhos disponíveis. Para 2015 optei por uma preta capa dura semanal A5, mas acho que para o ano vou ou comprar esta com os meses divididos em mini blocos, ou por esta de capa mole amarela semanal A6.
9 Os HALLS xs
Ahah, sim, este é mesmo o nome dos HALLS que gosto. HALLS XS, e são de facto muito pequeninos. O que me acontecia com os HALLS "normais" era que punha um na boca e depois tinha que ir a uma aula ou falar com alguém e ele ainda nem ia a meio. Estes são o tamanho ideal de frescura e para quem não gosta de pastilhas como eu, é a alternativa ideal. Ponho-os nesta caixinha que comprei no EL CORTE INGLÉS da RIVO mints que é mais resistente do que as de papel em que os HALLS costumam vir.
10 The Ladys stuff
Uma frase: pensem nas amigas! Tirando isso acho que dispensam explicações, mas queria só chamar a atenção para esta caixinha da EVAX. É óptima para todas vocês que como eu não gostam de andar a passear com um penso cor-de-rosa fluorescente no meio da faculdade quando chega that time of the month.
11 Os Pensos
Quando chegamos a uma certa idade, há uma palavra que muda para sempre o significado. Ninguém pode pedir um "penso" sem que seja bombardeado com um quadrado colorido de plástico ou a sempre presente "só tenho tampões". Pois, acho que isso no meu dedo não deve colar... É por isso que é sempre bom andar com um penso penso na mala, u never know, e sempre despensas as respostas periodescas.
12 O desinfectante
Para quem anda de transportes públicos, um desinfectante penso ser uma das coisas indispensáveis. Pela parte higiénica e pelo conforto de sentir as mãos frescas e cheirositas. Antes deste experimentei um da WELL'S que era melhor só no facto de ser spray, tirando isso tinha muito álcool e deixava as mãos muito secas. Este vende-se na RITUALS (adoro a loja, odeio os preços) na secção de minis e é óptimo. Tem um cheiro fantástico e deixa as mãos com uma sensação de frescura e limpeza mas sem as desidratar.
13 O creme para as mãos
Principalmente no Inverno não posso sair de casa sem ter isto na mala. Gosto particularmente deste da NIVEA porque e absorvido relativamente rápido e a embalagem é super pequena. Vende-se no CONTINENTE.
14 Os lenços
Caso seja porque estamos constipadas, porque vamos ter um dia mais difícil, ou porque de repente um pombo decidiu brindar-nos, é sempre conveniente ter um pacote de lenços connosco. Este da RENOVA são muito giros, mas para a pegada ambiental não são os melhores, por isso quando acabar a embalagem que tenho lá em casa vou voltar para os branquinhos comme la neige :)
15 O COF COF
Infelizmente sou uma pessoa com uma saúde um bocado fraquita, não me aflijo porque sei que há pessoas em situações mil vezes piores do que a minha e só tenho que estar agradecida, no entanto gosto de tomar algumas precauções para que não tenha o meu dia do nada estragado. Ando sempre com esta bolsinha com alguns medicamentos que tenho que tomar à noite, caso vá jantar fora e não os tenha podido tomar e também com Aspegic e Panasorbe, just in case.
16 O perfume
Já escrevi sobre esta fofura *oing* noutro post, mas volto a referi-la visto que está na minha mala. É um perfume roll on que comprei na ZARA. Tenho um mais fresco que uso no Verão (este), e um mais intenso que guardo para o Inverno.
17 O cabelo
Se por um lado adoro maquilhagem, pelo outro odeio tratar do meu cabelo, é algo que não tenho jeito nem paciência nenhuma e é a razão pela qual tenho tantas tentativas falhadas de deixar o meu cabelo comprido. Costumo uma vez por ano fazer um tratamento intensivo ao cabelo no cabeleireiro, sendo que aliso permanentemente. Este ano estou a ver se o deixo ficar com ondas, vamos ver se não me farto. Depois deste blá blá blá deixem-me dizer-vos o que faço questão de trazer comigo sempre que saio de caso: dois elásticos!! Caso um se estrague tenho sempre o outro e visto que ando quase sempre com o cabelo atado, this is very important. Ganchos, para quando estou a escrever, não me apetecer rapar a franja e por último champô seco. whaaaat?? É verdade, existe champô seco e vai mudar a vossa vida. Em Portugal o mercado não é muito grande e para ser sincera só conheço este da KLORANE, mas já tive a oportunidade de experimentar o famoso BATISTE DRY SHAMPOO e não recomendo. Para começar a KLORANE é uma marca que conheço bem e que confio, costumava até usar o shampoo deles de Henna até ser descontinuado -.- Mas tirando isso, é uma marca que sabe o que está a fazer quando se trata de produtos capilares, e este não é excepção. Basicamente um shampoo seco não lava o cabelo sem água, o que faz é absorve os oleos do cabelo, da volume e permite a uma pessoa não ter sempre que estar a lavar o cabelo. De certeza ja tiveram a experiência de a meio do dia o cabelo estar um bocado oleoso e pensarem quem me dera ir a casa e tomar banho blegche, isto é perfeito. Uma visita rápida à casa de banho, passam o spray pelo cabelo conforme é explicado na embalagem e está pronto. Eles têm três champô secos disponíveis, se bem que eu não recomendo o que tem a tampa castanha, acho que tem uma espécie de coloração, and you don't want that. Eu uso o para cabelos normais (tenho a garrafa grande em casa e a mini na mala) e depois há o para cabelos muito oleosos.
18 A pele oleosa
Isto é um tópico um bocado tabu, mas pondo isso de parte, vamos falar abertamente. A pele oleosa é um "problema" que quem o tem simplesmente tem que aprender a lidar com ele. Por mais limpezas de pele e cremes super hiper mega xpto que usemos, continua a ser a nossa pele que está na nossa cara, e sim, continuará a ser oleosa. Há no entanto algumas coisas que podemos fazer para ajudar. O hidratante diário é muito importante porque oleosidade e hidratação são duas coisas diferentes e tem que ser vistas como tal, recomendo hidratantes em gel, a BIOTHERME e a CHANEL sei que fazem e o da CLARINS também é muito bom. Por favor não ponham pó a mais por cima da base porque não ajuda. Quanto a uma coisa que realmente ajuda são os papeis matificantes. Conhecido como "blotting paper" é uma espécie de papel vegetal que pressionamos contra a nossa pele quando ela já está oleosa e removo o oleo, deixando-nos "matte". Eu compro os meus na WELL'S. Há da marca ESSENCE (mais baratos) e da marca CATRICE, se bem que os primeiros muitas vezes não estão em stock. Encontram-se na secção de maquilhagem. O que eu recomendo fazerem é primeiro comprarem os da CATRICE porque vêm numa embalagem de plástico dura e depois quando acabarem comprem os da ESSENCE e ponham-os na embalagem dura, cabem perfeitamente :)
19 A garrafa de água
Não vou falar de snacks on the go neste post, talvez faça depois um só sobre isso, mas uma coisa que não posso deixar de referir é A garrafa de água. Quantas garrafas de plástico não deitei fora durante a minha vida. Um desperdício incalculável. Na minha ultima viagem a Nova Iorque comprei no museu do Guggenheim esta garrafa da S'WELL. Para além de ser esteticamente bonita, é de excelente qualidade. Já usei para café, chá, água, sumo, e os sabores não passam de umas coisas para as outras. Vêm em três tamanhos e consegue preservar bebidas frias durante 24h e quentes durante 12h.
20 O saco
Já há algum tempo que faço este "truque" mas agora com a nova lei dos sacos de plástico (aplauso, podiam era ter seguido o exemplo de Ruanda há mais tempo) andar com este amigo facilita a vida, e muito. Para uma ida rápida ao supermercado ou até mesmo uma compra na ZARA não tinha sido prevista ter um destes sacos-retrateis é fantástico. Gosta especialmente deste porque tem uma cor discreta e que vai com tudo.
21 A maquilhagem
Normalmente leve sempre comigo um pó, ultimamente tenho adorado este da CHANEL, o próximo post vai só falar dele. Para além do pó que já tem um espelho e pincel, faço questão de trazer o batom que estou a usar, um vermelho, caso precise de algum va va voom e um corrector de olheiras para retocar. Isto tudo guardo na minha make-up bag que combina com a mala :3
22 Os óculos
Ia-me esquecendo porque não costumava usar até ter encontrado estes. Têm uma lente cor-de-rosa muito transparente o que faz com que simplesmente tire a luminosidade a mais sem me cegar, que é o que costumo sentir com os óculos de sol normais. Um must principalmente agora para quem já guia ;D
A MALA
Acho que isto não é algo tipicamente feminino, mas eu sou muito esquisita com bolsas. Muito muito muito raramente compro uma mala porque acho sempre que não vai com a minha personalidade. Ou não gosto do material, ou da cor, o do formato, o das pegas, o do tamanho, ou acho que vou me cansar facilmente dela ou que dai a uns meses vai estar toda estragada, bem, um dilema.
Esta mala, felizmente, tive a ajuda da minha irmã o que facilitou o processo, caso contrário acho que teria ficado na prateleira. A marca é BIMBA & LOLA e já andava de olhos nas bolsas deles há algum tempo. Uma grande amiga minha tem uma há anos e fica sempre bem, quer ela esteja com uma camisola de capuz quer esteja com uma blusa de seda. A marca mudou o logo recentemente e foi essa mudança que me fez "puxar o gatilho". Não gostei nada do upgrade que fizeram, acho que é muito vistoso e tira a elegância que o galgo dava à marca. Estava disponível em vermelho e nesta cor bege. Acabei por optar por esta pois penso que combina com muito mais coisas, e como é uma mala para a vida, não convinha fartar-me dela… O hardwere é prateado e simples, Tem duas alças curtas e uma comprida o que dá um ar mais descontraído à mala. No interior tem dois bolsos, um deles com um fecho e é forrada a linho.
Pensei bastante antes de comprar esta mala. A razão principal é porque é de pele. Tenho tentado diminuir o meu consumo de produtos que provenham dos animais, por questões éticas e ambientais, no entanto confronto-me com a duvida se num caso como uma mala que é usada todos os dias não é preferível usar um material resistente e biodegradável do que comprar uma todos os meses, aumentando assim a minha pegada ambiental. É uma questão que me debato diariamente e que por enquanto, espero que percebam, não está aberta a debate. Não podia contudo referir que era uma mala de pele sem ao mesmo tempo mostrar a minha preocupação relativa ao tema.
0 comentários