WARDROBE ESSENTIALS
1_ T-shirt branca
Quando Eric Daman fala, nós ouvimos. Não se deixem enganar pela sua figura um tanto excêntrica, Eric Daman foi o stylist DA série Gossip Girl… Need I say more? Numa entrevista feita ao mesmo que vi já há alguns anos no youtube, onde este falava dos essenciais de moda que as mulheres deviam ter no seu guarda-roupa, não me deixou de impressionar a forma como Eric Daman não se limitou a dizer uma t-shirt branca, mas fez questão de dizer uma t-shirt branca da Petit Bateau. Mais tarde voltei a ler esta referência à marca infantil na própria VOGUE. Por isso, no mês passado, numa visita a Londres, ao passar por uma loja da cadeia, decidi perceber todo este hype. Pois se não tivesse sido, não constaria neste post não é verdade? É a t-shirt branca do nosso imaginário. O tecido não é transparente, mas também não pesa no corpo. É ideal para o Verão e para o Inverno, sob outras camadas. O básico dos básicos, mais simples do que esta t-shirt não há. 100% algodão e Made in France. What's not to love?
. Petit Bateau
. fitted
. crew neck
2_ Camisa seda branca
O meu número dois é talvez a peça que mais uso destes essenciais. Para jantares formais bem como apresentações de trabalhos na faculdade, jantares de família ou até mesmo quando pura e simplesmente quero estar wel-groomed. É um peça que eleva instantaneamente qualquer look.
. bom corte
. não seja transparente
. Não seja longa nem cropped
3_ Camisola lã branca
Comprei esta camisola inicialmente para uma curta-metragem que estava a filmar na altura. Queria um look muito cosy e descontraído, mas simultanemanete bonito e intemporal. A referência que tinha era a de Cameron Diaz no filme The Holiday. Comprei-a na Mango, usei-a nas filmagens e depois devolvi. Mas nunca deixei de pensar nela. [sou um bocadinho obcecada com knitwear] Voltei então à loja e comprei-a, era a última! Desde então é a camisola que quero usar todos os dias de Inverno. Deixa-me um pouco nostálgica, lembra-me de quando era pequenina e aninhava-me no colo da minha Mãe, que tinha sempre camisolas fofinhas e cheirava sempre bem. É uma peça que ganhou o seu próprio estatuto graças à carga emocional, mas não deixa de estar no top das peças mais práticas e simples de conjugar com as restantes.
. confortável
. que favoreça
. nem fina nem grossa
4_ Blusão de Cabedal
Faux leather! É a escolha ideal para um look cool e descontraído, old rock and roll, que já é um clássico. Esta peça acho que fala por si. Sobretudo nas saídas à noite, quando o tempo começa a arrefecer, é sempre este casaquinho que escolho como date. Tão fácil que nem é preciso pensar e quando a noite começa mesmo a ficar gélida, fecho o zipper e fico que nem uma cebola no banco do comboio de volta a casa, sabendo que no dia a seguir não vou ficar constipada.
. cabedal falso :D
. hardwear prateado
. sem o patchwork dos biker jackets, tantas vezes confundidos com estes blusões.
5_ Trench Coat curto
Para os dias de Primavera e Verão, quando só uma blusa não chega, ou nas noites destes meses mais frescas, esta opção calha sempre bem. É um casaco óptimo para quando não queremos chamar atenção, mas também não queremos pareces hobos. Clássico, quase a roçar o sem sal, mas com os jeans certos e botins, óculos escuros gigantes para tapar uma cara ainda estremunhada, and you're good to go!
6_ Calças de cabedal / Jeans
Peço imensa desculpa, mas não me pude decidir entre as duas… Até porque acho que fazem ambas igualmente parte da mesma categoria bem como são muito distintas em termo do resultado que proporcionam. Umas são umas calças de ganga. Aquele par, que não tem que ser skinny, tem é que ser confortável e sempre que o vestimos sabemos que nos assenta bem. Estas encaixam-se na categoria do fácil e do complementar, para outras roupas que sem este item não teriam espaço no nosso guarda-roupa. O segundo par, calças de cabedal (falsas!), fazem exactamente o oposto: dão vida a peças básicas e simples, que sem este par, constituiriam mais um look igual a tantos outros. São o elemento "va va voom" perfeito. Adicionam textura e dimensão às pernas, combinadas com camisolas quentinhas e grossas, alongam e emagrecem, bem como dão um toque de modernidade.
0 comentários