TOP 5 ESSENCIAIS INVERNO
1.GALOCHAS
As galochas são um par de sapatos que não devem faltar quando chegam os meses mais frios. No entanto deve-se ter cuidado na escolha destas amigas traiçoeiras. São umas botas que facilmente se podem tornar feias e pesadas. Umas pretas e curtas dão sempre com tudo e como não chegam ao joelho são mais discretas, e vá lá, vamos admitir, a não ser que trabalhes na pesca, duvido que te encontres muitas vezes em situações de Indiana Jones onde tens que andar em lagos até ao teu local de trabalho. Este modelo da Hunter, é muito cómodo, e graças aos atacadores distancia-se do tão vulgar modelo da chelsea boot. Ganham também, assim, mais um ar de sapato, sendo muito versáteis, modendo ser combinadas com calças de ganga, de veludo cotelê, saias e vestidos, enfim, o passe partout ideal!
2.GABARDINE
Esta gabardine é um ACHADO! A primeira que me lembro a ter lançado estas gabardines foi a Hunter, cheguei até a experimentar numa ida a Londres, mas pelo modesto preço de £155, deixei ficar confortavelmente no seu cabide e segui viagem. A zara já tinha fieto, há duas colecções uma muito parecida com esta, mas era mais pesada, maior e os remates menos perfeitinhos. Na colecção de verão deste ano de 2017, lançou também uma transparente, mas com desenhos. Até que, finalmente acertaram, uma gabardine simples bem feita e transparente! Acho esta peça muito divertida, pois tapa e revela, protege mas não é enfadonha e consegue-se adaptar a todos os looks, não pertendo a sua personalidade. Para mim, um must have!!
3.GUARDA-CHUVA
C&A
AMAZON
. gossip girl .
As melhores marcas de guarda-chuvas retrácteis, conclusão chegada após uma longa e exaustiva pesquisa (não estou a ser irónica, são a Knirps (alemã) e a Rainbow (italiana). Encontrei ambas à venda numa loja, na esquina da Rua da Vitória, na saída do metro Baixa/Chiado, com a do Ouro. A loja E.E. de Sousa e Silva lda., foi fundada em 1819 e começou por vender carimbos. Hoje vende entre muitas outras coisas, guarda-chuvas. Acabei por comprar da marca Rainbow porque tinham a cor que eu mais gostei, mas ficam já com a informação, que embora a marca seja italiana tem uma minúscula etiqueta onde se pode ler "made in china". Bolas! Pondo isso de parte, o guarda-chuva é de facto fantástico. Usei todo o Inverno e mesmo em dias de vento mais forte, não de virou nem partiu. Ficou com alguma ferrugem na armação, mas verdade seja dito que isso é mea culpa, pois levada pela preguiça nem sempre o deixei secar como devia.
É claro que quando está vento, estes mini protectores podem ajudar-nos a fazer uma figura ainda mais ridícula do que os das bolinhas e cãezinhos. E foi por isso que um génio qualquer decidiu fazer um sem padrão, sem cor, invisível. Tipo o manto do Harry Potter, a única diferença é que não convém muito escondermo-nos debaixo deles para espiar pessoas porque talvez o resultado não seja muito compensador. Ficam bem com tudo, OBV = óbvio, e deixam que as pessoas vejam a nossa carrinha laroca e que nós próprios vejamos os postes de electricidade que se aproximam.
4.MALA
FURLA
Estas malas estiveram muito na berra quando sairam (2010), mas passado estes anos todos continuo a achá-las geniais. Há uma tendência, na qual eu própria tendo a cair, de no Inverno manter-se uma palete de tons neutros. Preto, cinzento, castanho, e quando vamos a andar na rua, sobretudo nos dias particularmente cinzentos, parece não haver nada que alegre ou alimente o olhar. Ao lançar esta mala, a Furla distanciou-se de todos os tons aborrecidos, desafiando as suas clientes a serem audazes pelo menos na escolha de um acessório. Por estranho que pareça, sendo esta mala tão multicor e vistosa, não cansa e parece combinar com tudo, visto o meu guarda-roupa ser tão monocromático. E, obviamente, esta mala é um essencial de inverno porque é impermiável! Falo mais sobre ela no post "Bags 101", mas aqui fica a dica.
5.CAMISA INTERIOR
INTIMISSIMI
Camisa interior = velhas. ERRADO! As camisas interiores são as minhas mejores amigas. É claro que não são as de manga comprida, de algodão grosso, branco velho. nheca! Experimentem os tops de licra que se vendem e todo e qualquer estabelecimento que tenha básicos. Os meus preferidos, tenho que admitir, são os da intimissimi. A alça é mais larga e achatada, o que faz com que não caia e têm o comprimento ideal para se prenderem nas calças/collants fazendo com que não se enrolem pela barriga acima. Aconchegam o corpo e são tão fininhos que não vos vão dar o fenómeno chouriço das camadas desta estação.
0 comentários